FUNARBE - Fundação Arthur Bernardes

Apoio administrativo ao desenvolvimento de projetos de ensino, de pesquisa e de extensão

A Fundação Arthur Bernardes (Funarbe) é uma instituição de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 1979, como fundação de apoio às atividades de ensino, de pesquisa e de extensão da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Presta serviços à UFV e a outras entidades públicas e privadas, promovendo parcerias e contribuindo para o avanço da ciência e da tecnologia no Brasil.

A Funarbe gerencia recursos públicos e privados relativos a projetos, consultorias, assessorias, prestação de serviços, cursos, concursos e eventos. Fornece orientação para utilização dos recursos, assessoria jurídica e prestação de contas com agilidade, transparência, atendimento personalizado e segurança.

A Funarbe realiza licitações, compras nacionais e internacionais efetuando entregas em todos os estados brasileiros. Presta serviços restritos de importação direta aos pesquisadores que possuem recursos da CAPES, do CNPq e de outros órgãos de fomento.

Com o Sistema Integrado de Convênio (SIC), a Funarbe otimiza os recursos financeiros e o trabalho. O SIC permite que o pesquisador coordene os recursos do seu projeto via internet, solicite serviços e compras, envie relatórios de viagem e verifique extratos.

A Fundação oferece suporte na identificação das fontes de fomento para projetos por meio do Sistema de Prospecção de Agentes Financiadores em P, D & I, Sistema Financiar. Por meio do Núcleo de Negócios e Parcerias, oferece suporte na elaboração do orçamento e no envio de propostas.

Home Page da FUNARBE: http://www.funarbe.org.br